janeiro 16, 2008

de Damião Metamorfose

eu sou a face da terra
que se move no arado
pedaço de chão molhado
com o sangue sujo da guerra
sou o bezerro que berra
sentindo a falta do leite
sou a gota de azeiteque
pôe sabor na salada
um pouco de tudo e nada
alegorico e sem enfeite

alegorico e sem enfeite
sou urubu que tem fome
fareja a carniça e come
resto pra mim é deleite
eu sou assim me aceite
humilde até na riqueza
sou sujeira,sou limpeza
sou o vento poluido
pedaço de pão dormido
sou parte da natureza

sou, parte da naturezao
eco do seu sistema
a solução do problema
comida que falta a mesa
da serpente eu sou a presa
da aguia sou a visão
sou ave de arribação
que migrou para o nordeste
um sonhador que investe
na cultura do sertão

na cultura do sertão
eu sou a roça perdida
o pé de planta sem vida
falta de chuva no chão
tambem sou a escravidão
de um caboclo sonhador
que nunca guarda rancor
da mão que já te feriu
sou a arvore que caiu
no corte do lenhador

por isso eu peço um favor
me respeitem eu sou a vida
não usem inseticida
me tratem com mais amor
usem melhor o trator
a mata é o meu pulmão
porque tanta ingratidão
começem a me proteger
se eu morrer quem vai morrer
são os filhos de ADÃO

Damião é um amigo e poeta residente em Rafael Fernandes - RN.
Sua comunidade no orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28562031

Nenhum comentário: